sábado, 14 de julho de 2012

Como sair do tédio?

Essa é uma pergunta muito clichê no Yahoo e na internet. As maiores dicas e geralmente consideradas "melhores" são: Mexa na internet, assista filmes e seriados, coma bastante. Acho que esse pessoal quer que nós viremos ursos. Há alguns dias atrás, eu fiquei de fazer posts sobre "minha mudança de vida". Tá indo bem até agora, minha mãe, pra colaborar, tirou meu pc e meu celular por uns três dias. Na Tv só coisa chata, filmes aqui em casa só os chatos. Não tenho dom pra cozinhar e já li todos os livros de casa. Claro, os livros aqui que eu considerava legal.
     Pensei que esses três dias iriam ser um inferno, além disso, ainda estava vindo um dia de chuva O.o Foi aí que eu peguei um papel e quis contrariar meus três dias de hibernação constante. Como eu queria mudar, era melhor eu contrariar umas coisas, tipo... O tédio !

1- Faça listas !


"Fala sério! Listas? Você só pode tá brincando!" Bom, eu também pensei assim, mas eu precisava de listas pra determinar minha rotina. Se não iria esquecer o que programei. Além disso não precisa ser no papel, pegue seu celular, vá nos blocos de notas e crie uma rotina pra cada dia. Não para o ano inteiro, isso é muito padrão. O negócio é inovar a cada dia, já que estamos de férias. Além disso, isso desenvolve um pouco a criatividade e te deixa ocupada, por dois dias: O de planejamento e o de ação.

2- Crie sua moda e divulgue !


 Não tem nada que precise de mais determinação do que criar moda. Nem precisa de roupas novas, é só explorar o guarda roupa e fazer combinações das quais nunca pensou em usar. Depois tire umas fotos, se olhe no espelho troque a calça por uma saia, a regata por uma camiseta do Bob Esponja. Depois disso, é só por no Facebook em um álbum mais criativo, como por exemplo: primeira coleção. Parece meio infantil, mas não tem problema. Ou você pode ser mais ousada e criar um fotolog com as suas fotos. Tenha certeza que se colocar o link aí embaixo, visito frequentemente, comento, faço uma divulgaçãozinha e sigo! Nada melhor do que criar moda, acredite é divertido e pode te dar um futuro ;)


3- Dançar e cantar demais !


         Você já sonhou em ser cantora ou dançarina? Que tal criar uma coreografia, escrever uma letra de música e fazer anotações ou vídeos. Se ficar legal, coloque na net, diga que foi totalmente inspirado em você, pode até criar um Vlog de música. Acredite, dançar, cantar e ouvir música faz uma hora passar em segundos. Tenta, é divertido e TAMBÉM pode te gerar uma carreira, quem sabe?


4- Inove suas tarefas !


      Que tal um curso de inglês? Ou uma aula de violão ou de canto?  Um tipo de dança eletrônica?  Não tem dinheiro ? Faça pela internet ! O que mais tem na web é curso básico de alguma coisa. Eu sei que férias não é tempo de estudar e sim de descansar, mas pode ser um hobby de diversão e é oooutra coisa que pode te garantir um futuro, um presente e até uma bolsa pra intercâmbio. Acredite, se for uma coisa que você gosta e apenas UMA, pode ser bem legal !


5- Ligue pro mundo... E mais um pouco !


       Você ainda tem aquela agenda telefônica antiga da... quinta série ? Já deve ter feito uns sete anos que  você não fala com aquela sua BFF que só foi uma amiga de momento. Que tal ligar e pedir pra ela entrar no msn ? Trocar novidades, falar daquele menino que você gostava, do seu ex grupo. Pode ligar pra uma prima, uma amiga atual, qualquer pessoa. Não importa! Conversar sempre é bom, sou uma verdadeira matraca!


6- Leia... É, leia.


      "Como assim? Você acabou de criticar os livros da sua casa!" Eu sou uma verdadeira devoradora de livros e no momento de tédio, eu me entreguei ao desespero e peguei os livros velhos da minha mãe. Não eram meu estilo de livros: Não vi nenhum aterrorizante, com uma capa cheia de aventura ou aqueles mistérios policiais. Mas aí entra o ditado: "Não julgue um livro pela capa!" Peguei uns dez e acredite eu gostei de oito. O gênio do crime, cartas do pequeno príncipe, Maus, uns quadrinhos da mônica dos anos Mil e muito velho, Calvin, o Cais, etc etc. Muito legais. Explore as prateleiras, deve ter alguma coisinha pra ler, né?
   
                Eu vou ter que fazer outra postagem pra continuar. Não cabe mais aqui kk ' Bom, continue lendo ;P



Nenhum comentário:

Postar um comentário